segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A sociologia e você

O conhecimento sociológico ajuda a transformar o nosso olhar e a nos perceber como seres singulares contectados a um todo que é a sociedade, com suas alegrias, contradições, conflitos e desafios.


Cite um exemplo de como o conhecimento sociológico contribuiu para que você passasse a ver algo de forma diferente

5 comentários:

  1. Vi uma reportagem em uma determinada revista que trazia uma matéria sobre crianças cada vez mais agressívas e com grande potencial de se tornarem adolescentes infratores. E a revista dizia que o comportamento dessas crianças estava relacionado aos desenhos japoneses, geralmente, agressivos que cada vez mais estavam sendo vistos por crianças e influenciando manifestações de viloência..

    ResponderExcluir
  2. Professor quero saber qual a relação existente entre o trabalho e as diferentes formas de organização social.Desde já OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  3. Na revista GALILEU, veio uma reportagem questionando: De onde vem o mal? "novos estudos revelam o que está por trás da crueldade. Agora os cientistas se empenham em encontrar uma maneira de curá-la." A busca de uma cura para a maldade deixou de ser ficção científica. Hoje ela está presente no cotidiano de dezenas de centros de´pesquisa pelo mundo. Diante desse fato gostaria qua as pessoas pensassem sobre o assunto e refletissem, as pessoas nascem com uma má índole ou isso é um mal social??

    ResponderExcluir
  4. Esta é uma questão resolvida para as Ciencias Sociais. Os padrões de comportamento morais (maldade, bondade) são construídos socialmente e não determinados geneticamente. O debate, porém, é importante para desmistificar impressões do senso comum e outras pretensamente científicas que insistem em afirmar a existência de uma suposta "índole". Esse pensamento é fruto de muitos preconceitos.

    ResponderExcluir
  5. Professor como responder a pergunta:
    Como você chegou a ser como é ?
    Obrigada.

    ResponderExcluir